Nosso canal no YouTube
Boa noite! Seja bem vindo ao nosso website.
Sobre nós
Eu, Luis Alves Vieira, comecei a minha criação amadora de curiós e bicudos nos anos 90, seguindo a minha paixão por pássaros que surgiu na infância e que tem aumentado cada dia mais. Em 2003, iniciei como criador comercial de passeriformes devidamente registrado no IBAMA, tendo as anilhas personalizadas com a sigla L.A.V.

Um dos pássaros que ficou marcado foi o bicudo "Corró", que teve vários filhotes que se destacaram em rodas de fibra, sendo um deles o "Turbinado", que ganhou vários torneios, inclusive o 1° lugar Fibra no Torneio Nacional pela COBRAP em 2005 na cidade de Piracambi-RJ, resultado este que o consagrou na modalidade. Logo depois do bicudo "Corró" veio o bicudo "Criolo Doido", que foi tetracampeão goiano e bicampeão nacional na modalidade peito de aço.

Através desses dois admiráveis resultados do meu criadouro, recebi vários elogios e foi quando vi a necessidade de investir no criatório, adquirindo novas raças como os bicudos "Sobe Muito" e o "Fantástico", ambos descendentes das grandes lendas "Sobe e Desce" e "Sobe-Sobe", campeões do meu grande amigo Waldir Pereira de Goiânia-GO, o qual eu tenho muito respeito e admiração. Também tive o privilégio de adquirir filhos e filhas do grande "Candango do Rio”, do meu amigo Dr. Hamilton Cesar de Patrocínio-MG.

Seguindo nossa busca por animais de grande raça e fibra, adquiri ainda "Sertanejo", filho de "Sobe-Sobe", bicudo que se destacou quanto sua fibra e agressividade. Com todo esse trabalho e dedicação, "Sobe Muito" foi coroado pela FOGO como bicampeão Brasil Central na modalidade de fibra das temporadas de 2012 e 2013, 3° lugar nas temporadas de 2011 e 2016 e em 5° lugar na temporada de 2010, sendo hoje o meu maior orgulho.

Pretendo continuar minha criação com muito amor e dedicação para que esse trabalho prossiga e venha muitos descendentes para encantar o mundo.